A Autocom 2022 é o principal evento de tecnologia para o comércio e serviços da América Latina. Realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 05 e 07 de abril, reúne os principais lançamentos e inovações no setor, assim como as maiores empresas do ramo.

Este ano, uma comitiva da APECC visitou a feira em busca destas novidades para os associados. Participaram da ação Fernando Tohme, consultor; Michele Mascarello, administradora da Associação; e Felipe Agne, diretor de Comunicação. Os principais destaques da feira foram nas áreas de meios de pagamento, sistemas de gestão empresarial (ERPs) e soluções para checkout.

A Positivo e a Payface apresentaram uma solução para pagamentos com identificação facial. O lançamento ainda não está disponível, mas promete agilizar e facilitar o processo de pagamento no varejo, sendo acessível até mesmo para micro e pequenas empresas.

Os ERPs estão cada vez mais focados no micro e pequeno empreendedor. Cada vez mais acessíveis, integrando o gerenciamento físico com plataformas de vendas online. As soluções vão da emissão de notas a extensões de compliance, dashboard, captura automática, mail, sheets, tax template e recuperação tributária, até atendimento omnichannel de clientes incluindo as redes sociais em sistema 24/7.

A tecnologia dos códigos 2D também foi apresentada na feira. Trata-se de um código de barras com a mesma função do código de barras linear, mas com uma capacidade de armazenamento de dados maior e melhor. Basicamente, torna todos os dados do produto acessíveis ao consumidor com um clique no celular. O impacto no varejo será no sentido de simplificar processos, melhorar a gestão e o controle de estoques, além de contribuir para uma relação mais rápida e transparente com o cliente final.

Compartilhar.

Comentários estão fechados.