A Secretaria de Governo da Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas (SECLIMA) formalizaram a criação de um Grupo de Trabalho para a revitalização do Centro da capital. Thomas Law, conselheiro diretivo da APECC estava presente na reunião que tratou do assunto, nesta segunda-feira (12).
Conforme a prefeitura, o objetivo do Grupo de Trabalho é tratar da “revitalização e ressignificação da região dos centros histórico e novo da cidade de São Paulo, visando adequá-los as condições de atendimento as demandas climáticas e resiliência urbana”.
O presidente da APECC, Ademir Moraes, foi convidada a integrar o GT e designou Fernando Tohme, consultor de Smart Cities foi para representar a Associação. Nos termos da Portaria SECLIMA 16/22, a APECC prestará um serviço de “relevante interesse público”, colaborando com as autoridades municipais e grupos da sociedade civil.
O Secretário Executivo de Mudanças Climáticas, Antonio Fernando Pinheiro Pedro, ressalta que esse núcleo irá articular ações de apoio à iniciativa governamental, influindo positivamente no planejamento, além de construir pontes para atrair investimentos.
O Grupo de Trabalho trabalhará para que as áreas do centro histórico e o novo centro de São Paulo sejam adaptados para atender às necessidades climáticas e à resiliência urbana, com padrões urbanos sustentáveis.
Além do Secretário Antonio Fernando, compõem o Grupo de Trabalho representantes da APECC, da Associação Comercial de São Paulo, da Agência Bairro Vivo e da Associação Viva o Centro.