O Secretário Nacional do Consumidor, Rodrigo Roca, recebeu nesta quarta-feira (31) Thomas Law, conselheiro diretivo da APECC, e Armando Rovai, consultor jurídico da APECC. Também participou do encontro o Coordenador-Geral Alexandre Carneiro.
A Secretaria é ligada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo da visita foi apresentar ao atual titular o trabalho realizado pelo Ibrachina e pela APECC, em especial ações em defesa do consumidor.
Durante a reunião tratou-se de possibilidades de intercâmbio e parceria em ações educacionais. Entre elas a produção de cartilha de boas práticas, cursos para empreendedores de origem estrangeira e ação conjunta no Dia Nacional do Combate à Pirataria, em 3 de dezembro.
O secretário Roca convidou Thomas Law e Armando Rovai para participarem da próxima reunião do Conselho Nacional de Combate à Pirataria, dia 14 de setembro.
Para Thomas Law, a reunião “foi muito importante para viabilizarmos projetos em conjunto como as cartilhas de boas práticas, uma discussão mais ampla sobre o Código de Defesa do Consumidor, bem como temas relacionados com serviços e direitos do consumidor”.
Na avaliação do Secretário Rodrigo Roca, “a possibilidade de parcerias com Ibrachina e APECC é excelente, pois as instituições vêm agregar a nossa política combate à pirataria, que já conta com diversas autoridades e entidades civis de grande envergadura.
“É muito importante, principalmente para se mude essa pecha negativa colocada sobre os produtos importados da China. A presença do Ibrachina e da APECC participando do conselho vem em boa hora”, salientou.
Armando Rovai, que comandou a Senacon em 2016, destacou que a aproximação de APECC e Ibrachina com um órgão federal tão relevante “deve ser celebrada, pois, mais uma vez, a defesa do consumidor se aproximados problemas reais na busca de soluções, valorizando a cidadania e melhorando a qualidade de vida das pessoas”.