• Quem Somos
  • O Circuito
  • Notícias
  • Serviços
  • Pesquisa
  • Mídias
    • Fotos
    • Vídeos
    • Revistas
  • Associe-se
  • Benefícios
  • Contato
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn
APECC
Newsletter
Who we are Quem Somos Quem Somos
  • Quem Somos
  • O Circuito
  • Notícias

    Pousada Igaratá oferece 30% de desconto para associados da APECC

    10 jul 2025

    Centro de São Paulo se reinventa e Retrofit abre portas para novas oportunidades, aquecendo a economia local

    8 jul 2025

    Iniciou a Operação Baixas Temperaturas em São Paulo

    4 jul 2025

    Marina Aquarium oferece vantagens para associados APECC

    3 jul 2025

    Julho Amarelo: Mês de combate às hepatites virais

    1 jul 2025
  • Serviços
  • Pesquisa
  • Mídias
    • Fotos
    • Vídeos
    • Revistas
  • Associe-se
  • Benefícios
  • Contato
APECC
Notícias

APECC e Sebrae trazem as tendências para o varejo em 2019 e o seu impacto nos negócios

Por APECC1 fev 2019
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A APECC recebeu o consultor do Sebrae-SP, Bruno Zamith, nesta quinta, 31 de janeiro. Zamith apresentou a palestra “Tendências do Varejo em 2019”. Em uma hora, mostrou aos associados um panorama sobre o setor e as práticas que estão transformando o futuro do varejo. Após a apresentação, respondeu às dúvidas do público presente.

Thomas Law, conselheiro diretivo da APECC

Entre as tendências apresentadas estão a aplicação de novas tecnologias e a ciência de dados. O consumidor brasileiro está cada vez mais conectado e busca informação na internet antes de realizar uma compra. “Cerca de 90% das pesquisas de compra acontecem no Google. Se você não tem uma ferramenta online para vender, você fica muito atrás”, comenta Bruno.

Bruno Zamith, consultor Sebrae-SP

O uso da tecnologia de dados mudou o cenário do varejo. Os negócios estão cada vez mais conectados pelas plataformas digitais. Com a ferramenta de Big Data e inteligência artificial é possível estabelecer uma oferta de acordo com o perfil de cada cliente, com base em seus hábitos de compra ou por meio dos seus sistemas de CRM (Customer Relationship Management).

O uso inteligente da tecnologia de dados implica em mais oportunidades de negócio. O impacto é direto nas vendas, na retenção e aquisição de novos clientes. É preciso estar atento a estas transformações. O que parecia um futuro distante chegou mais rápido do que imaginávamos. Acompanhe a APECC nas redes sociais e fique por dentro do mundo dos negócios.

Compartilhar. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Telegram

Conteúdo Relacionado

Pousada Igaratá oferece 30% de desconto para associados da APECC

Centro de São Paulo se reinventa e Retrofit abre portas para novas oportunidades, aquecendo a economia local

Iniciou a Operação Baixas Temperaturas em São Paulo

Marina Aquarium oferece vantagens para associados APECC

Julho Amarelo: Mês de combate às hepatites virais

Curso: Inteligência artificial e humana aplicadas ao marketing de vendas

Comentários estão fechados.

Últimas notícias

Pousada Igaratá oferece 30% de desconto para associados da APECC

10 jul 2025

Centro de São Paulo se reinventa e Retrofit abre portas para novas oportunidades, aquecendo a economia local

8 jul 2025

ACSP promove a “Semana do Comerciante”

7 jul 2025

Iniciou a Operação Baixas Temperaturas em São Paulo

4 jul 2025
APECC
APECC

Somos uma associação que estimula a evolução de empreendimentos do comércio e de serviços na maior cidade da América Latina.

Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn Flickr
Endereço Comercial
R. Treze de Maio, 650 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01327-000
Newsletter

Assine a nossa newsletter

Receba as principais notícias sobre economia e negócios que afetam o Circuito das Compras e a atuação da APECC.

  • Quem Somos
  • Associe-se
  • Serviços
  • Contato
© 2025 APECC. Todos os direitos reservados. Desenvolvido, hospedado e otimizado por Hangar.

Digite sua busca e aperte Enter para buscar. Aperte Esc para sair.