Com o objetivo de atender os desabrigados vítimas das inundações no estado do Rio Grande do Sul, APECC e Ibrachina se uniram no trabalho de arrecadação, buscas de parceiros e envio de mantimentos.

São aceitas doações de:

  • Água
  • Alimentos não perecíveis
  • Materiais de higiene e limpeza
  • Roupa de cama e banho

Os produtos arrecadados serão enviados em avião da Força Aérea Brasileira. A primeira remessa foi feita no último sábado (4).

Endereços dos postos de arrecadação:

Ibrachina Arena

Rua Borges de Figueiredo, 1325 – Mooca, São Paulo/SP

Das 08:00 às 22:00

Garagem 55

Rua Borges de Figueiredo, 1089 – Mooca – São Paulo/SP

Das 12:00 às 20:00

Ação Humanitária

O presidente do Ibrachina, Thomas Law, conversou com o comandante da Base Aérea de São Paulo (BASP), o Coronel Aviador Tiago Leonar Barbosa, alinhando esta importante operação de ajuda humanitária e quais os itens mais necessários neste momento crucial. Isso inclui água, cestas básicas embaladas em plástico, produtos de limpeza, itens de higiene pessoal, colchões e roupas de cama e banho.

“A presença de Thomas representando a sociedade Civil é uma honra para a gente e a certeza de que esse engajamento vai ser um sucesso. Neste final de semana já recebemos mais de 15 toneladas de doações”, afirmou o Coronel Tiago.

A Base Aérea de São Paulo também está preparada para receber as doações, que podem ser feitas nos dois portões: na entrada pela Rua Monteiro Lobato, 6365 e o G3.

“Nossa missão no Comitê de Resposta Rápida do Ibrachina Smart City Council é unir forças do setor público, empresas, e a comunidade para fazer a diferença! Junte-se a nós nessa campanha de solidariedade!”, destacou Thomas.

A ação é uma iniciativa do Comitê de Resposta Rápida, iniciativa do Ibrachina Smart City Council, articulada junto à Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul e o Deputado Federal gaúcho Alceu Moreira, presidente da Fundação Ulysses Guimarães. Ela tem apoio da Polícia Rodoviária, Polícia Militar de São Paulo e Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, além da Receita Federal.

Compartilhar.

Comentários estão fechados.