Quem esteve na praça de alimentação do Shopping 25 de Março, no 4 º andar, nesta sexta (18), recebeu material informativo com dicas de alimentação e dicas para evitar o aumento do colesterol, juntamente com saquinhos de granola. 

Essa edição do evento “APECC & Estácio trazem + saúde pra você!” beneficiou cerca de 250 pessoas. Os folhetos informativos foram recebidos por lojistas e frequentadores do Circuito das Compras.

“O objetivo dessa ação de saúde foi conscientizar as pessoas sobre o cuidado com a saúde, de maneira especial na alimentação. A resposta do público foi muito positiva”, disse Michele Mascarello, da APECC. 

Ela explica que a APECC possui uma parceria com a Universidade Estácio e permite que alunos de Biomedicina e Nutrição possam compartilhar seus conhecimentos. Ao distribuir os folhetos, eles deram orientações e tiraram dúvidas do público.

O professor Emerson Barbosa da Silva, coordenador do curso de Biomedicina da Estácio, ressalta que a ação possibilitou que “as pessoas refletissem sobre os maus hábitos alimentares, além de conhecer melhor os riscos causados pela obesidade, alcoolismo e tabagismo, que podem causar o surgimento de doenças cardíacas, como o colesterol que entope as veias do coração”.

Atendida pelos alunos da Estácio, Lidiane Gomes, que trabalha no Shopping, disse ter aprendido muito. “A nutricionista explicou tanta coisa bacana, sintomas que eu nem imaginava ser sobre colesterol
Vou ficar mais atenta”, conta.

Presente no evento, Shirlei Tessarini, que coordena o curso de Nutrição da Estácio, avalia que a ação foi um sucesso. “Além de distribuirmos uma amostra de granola saudável e a receita de como prepará-la, falamos sobre saúde, que deve ser prioridade para todos”. Ainda segundo a professora, “esse tipo de evento tem uma amplitude muito importante porque a abordagem é acolhedora e as pessoas para ouvir, o que facilita a compreensão de como levar uma vida mais saudável”.

Segundo a Organização Pan-Americana de Saúde, as Doenças Cardiovasculares são a principal causa de óbitos nas Américas. A principal causa é o colesterol alto.

Compartilhar.

Comentários estão fechados.