A Polícia Militar de São Paulo lançou, nesta manhã, o livro fotográfico “190 Anos da Polícia Militar de SP”. O livro, publicado pela editora KM Cultural, traz registros do Coronel Luiz Augusto Pacheco Ambar, mostrando a atuação do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 1.
No evento realizado no Mercado Municipal, a APECC foi representada pelo seu presidente, Ademir de Moraes e pelo conselheiro diretivo Thomas Law. Também prestigiaram o evento Alexandre Germano, do Mercado Municipal, Mário Marcovicchio, presidente do Conseg 25 de Março e Sé.
Entre as autoridades presentes, representaram a Polícia Militar o seu comandante geral Coronel Fernando Alencar de Medeiros, o Comandante do Policiamento de Área Metropolitana, Coronel Alexandre César Prates, o Coronel Álvaro Batista Camilo, e o Coronel Marcos Vinícius Valério.
O Coronel Ambar autografou exemplares para os convidados e agradeceu à APECC por ter viabilizado a produção do livro. Ressaltou ainda que “é muito importante registrar a interação entre a comunidade, a sociedade e a Polícia Militar numa área com comércio gigantesco” e grande fluxo de pessoas.
Parceria da APECC com a Polícia Militar
A Polícia Militar atualmente conta com cerca de 100.000 policiais, sendo responsável por manter a segurança dos 645 municípios do Estado. Em sua atuação na região do Circuito das Compras, ela tem recebido apoio constante da APECC, na busca de oferecer segurança aos comerciantes e milhares de consumidores que passam pela região todos os dias.
Conforme explica o Coronel Prates, “deu muito certo essa parceria reunindo a APECC, Conseg da 25 de Março e a Polícia Militar. Todos podem ver como está sendo mantida a segurança e ordem pública no centro da cidade”.
Por sua vez, o presidente da APECC reforça que o trabalho da PM faz jus à homenagem registrada no livro e que “essa somatória de forças só vem a beneficiar o centro de São Paulo, garantindo a segurança de toda população”.
Mário Marcovicchio disse que o livro é uma obra de excelência, que mostra um pouquinho da atuação. Ele enfatiza que “ter a Polícia Militar ao lado do povo é extremamente importante e temos conseguido isso através do trabalho junto às forças policiais feito pela APECC e Conseg 25 de Março e Sé”.
O evento teve apoio do Instituto Cultural Brasil-China e do Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas (IBCJ).
A recepção contou com o oferecimento dos tradicionais sanduíches de mortadela, servidos pelo Bar do Mané.