As empresas foram impactadas pelas restrições impostas para o controle da pandemia de Covid-19 nos anos de 2020 e 2021. Entretanto, dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) mostram que, entre agosto do ano passado e abril de 2022, mais de 213 mil novas empresas foram criadas em São Paulo.

O número representa um aumento de 6,19% no número de novos CNPJs se comparado ao mesmo período do ano anterior, que compreende o período entre abril de 2020 a abril de 2021, quando foram abertas 200.691 empresas.

Os segmentos que se destacaram foram saúde, educação e comunicação. A educação, por exemplo, teve 12,8% de aumento, sendo 6.462 novas empresas do setor em todo o estado.

Outro setor em crescimento é o de tecnologia. A pandemia tem mostrado que as empresas precisam investir em novas tecnologias para se manterem competitivas nos próximos anos e isso impulsiona o segmento.

Empresas que desenvolvem soluções tecnológicas inovadoras e eficientes terão mais espaço no mercado, como comenta o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Rafael Andery, em entrevista à CNN. “Um dos reflexos da pandemia da Covid-19 foi a aceleração na transformação digital das empresas. Isso abriu espaço para aqueles negócios que buscam desenvolver e ofertar soluções tecnológicas inovadoras e eficientes”.

Compartilhar.

Comentários estão fechados.