O Carnaval é um período de grande movimentação econômica, sendo uma ótima oportunidade para aumentar as vendas da sua empresa.
São quatro dias de folga, quando as pessoas buscam principalmente por fantasias, maquiagem, itens de decoração. Mesmo assim, em vários ramos de negócio é possível lucrar com aumento na procura de produtos. Por exemplo, vendedores de celular podem estimular um upgrade para que os clientes tenham fotos melhores ou lojas de perfumaria podem criar campanhas criativas para promover fragrâncias associadas com o período de festas.
Com um bom planejamento e organização, é possível alavancar as vendas no Carnaval, celebrado este ano entre os dias 1 e 4 de março.
A APECC separou algumas dicas:
1) Decoração temática: Use Cores vibrantes, alegres e destaque itens característicos para o período, criem um clima de festa dentro da loja.
2) Ofertas especiais: o varejo tem que entender o que o público deseja nestas épocas. Sabendo disso é possível criar promoções ou campanhas, com produtos que se destacam no período. O diferencial no preço, com ofertas sazonais é sempre uma forma eficaz de gerar novos negócios.
3) Comunicação criativa: Mostre sua criatividade compartilhando fotos e vídeos dos seus produtos com tema carnavalesco nas redes sociais. Além de promover sua loja, ajuda a criar uma conexão mais próxima com seus clientes e a aumentar a visibilidade da sua marca durante o Carnaval.
4) Experiência de venda inesquecível: A maneira de receber as mercadorias é um ponto importante na decisão de compra do consumidor. No período de festas, receber o produto de forma fácil, rápida e correta é um conforto que poupa tempo para o cliente. Ter um bom pós-atendimento, com troca e devolução facilitada, valoriza ainda mais a jornada de compra.
5) Organize seu estoque: Seu negócio deve estar totalmente preparado para atender o aumento do fluxo de clientes. O estoque organizado traz mais agilidade para os dias corridos, garantindo que as mercadorias sejam repostas com maior rapidez e gerando ganho de tempo.