A APECC participou, nesta terça-feita (17) da abertura da 11ª edição da maior feira de negócios com fornecedores chineses no Brasil. Até dia 19 de setembro, a China Homelife e China Machinex Brazil 2024 estará aberta para visitação no São Paulo Expo. São mais de 600 estandes em 20 mil metros quadrados.
A cerimônia de abertura contou com a presença de Lin Shaorong, do Departamento de Comércio da Província de Guangdong; Ademir Moraes, presidente da APECC e Paulo Castelo Branco, presidente da ABIMEI – Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais. Também estavam presentes Michele Mascarello, representando o presidente do Ibrachina, Thomas Law; Neo Liao da Meorient, da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Chin; além de Anselmo Carvalho, diretor da Exposolutions e responsável pela organização do evento no Brasil.
Michele Mascarello destaca que “a feira é um facilitador de novos negócios” e que “os lojistas podem conhecer novos fornecedores em um só lugar, com importação facilitada”.
Nesta edição os segmentos verticais são: Materiais de Construção, Autopeças e Acessórios; Casa, Artigos para o Lar e Presentes; Eletrodomésticos e Eletrônicos de Consumo; Bebê e Gestante; Máquinas e Equipamentos Industriais e Agrícolas; Energia e Eletricidade, Novas Energias e Mobilidade.
A feira conta com o serviço de matchmaking que articulou mais de sete mil reuniões de negócios no ano passado. A expectativa é receber mais de 15 mil visitantes.
O projeto China Homelife e China Machinex acontece em 14 países, incluindo Alemanha e Estados Unidos. É integrante do One Belt One Road projeto de desenvolvimento comercial criado pelo governo chinês. No Brasil, a feira é organizada pela Exposolutions.
Veja como foi: