Pela terceira vez esta semana os moradores dos bairros do Centro de São Paulo estão sem energia elétrica. Um novo apagão na manhã desta sexta-feira (22), após o apagão que atingiu a região na tarde de quinta (21).
República, Santa Cecília, Vila Buarque, Consolação, Higienópolis, Bela Vista e Centro Histórico são as áreas mais prejudicadas pelo problema na distribuição. Na segunda-feira (18), 35 mil moradores foram prejudicados. Um novo apagão ocorreu na tarde desta quarta (21). Ontem pela manhã, a Enel informou que mil clientes seriam supridos por geradores até o final dos reparos na rede da distribuidora.
Porém, a concessionária não tem previsão de quando o serviço será normalizado.
A instabilidade afeta diretamente o comércio popular, nas imediações da 25 de março.
Diversas publicações nas redes sociais, criticaram o serviço da Enel.
Por meio de nota, a Enel lamentou os transtornos causados aos clientes e afirmou que tem mobilizado todos os esforços e recursos para restaurar a rede afetada. “O trabalho na rede subterrânea é complexo, envolve condições de temperatura e espaços confinados para acesso. A companhia está mobilizando um total de 25 geradores para abastecer os clientes impactados, enquanto segue trabalhando nos reparos da rede para normalizar integralmente o serviço”, diz o texto