O carnaval de 2024 deve movimentar R$ 9 bilhões de reais representando 10% acima do que foi registrado no ano passado. A estimativa é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Segundo a entidade, o comércio do país vem em ritmo de recuperação pelo quarto ano seguido, e será a primeira vez que o faturamento no Carnaval deve superar o patamar anterior à pandemia de covid-19.
Com a melhora da situação financeira, o turista deve gastar mais neste carnaval, o que vai contribuir para a circulação de renda no comércio e nos serviços durante o período.
As projeções da CNC indicam que São Paulo continuará sendo o campeão de faturamento das atividades turísticas no mês do carnaval, girando cerca de R$ 16,3 bilhões em 2024.
Ademir Moraes, presidente da APPEC, explica que a expectativa é de aumento nas vendas no Circuito das Compras para o período de Carnaval.
“Estamos confiantes que será um bom Carnaval para o comércio. A região da 25 de Março é bem eclética, sempre se atualiza e oferece os melhores produtos. As lojas estão decoradas e os estoques renovados. Nos preparamos muito para oferecer as melhores opções e atender os clientes, principalmente com fantasias, roupas e produtos carnavalescos”, enfatiza.
Ele lembra que o comércio popular vai permanecer aberto todos os dias, “para recepcionar todos que desejam fazer compras em São Paulo, sempre aliando qualidade e os melhores preços”.