O Templo e Instituto Lohan foi inaugurado em 1995 na capital de São Paulo pelo shifu Luis Mello, com o objetivo de ser um centro de treinamento e prática de artes marciais chinesas de maneira intensa e dedicada.
Em abril de 1992, a Reverenda Jue Cheng (Mestra Sinceridade) mudou-se para São Paulo para propagar o Dharma. Shifu Luis Mello se tornou discípulo dela, participando da Cerimônia dos Três Refúgios (Budha, Dharma e Shanga) recebendo o nome budista de Shi Kwan Tao – “Observando o caminho”.
A partir daí, ele iniciou um profundo estudo da cultura chinesa, Qigong, Meditação Cha´n, Caligrafia, Medicina, Literatura Clássica Chinesa, Taoismo, filosofia Budista, Shaolin Kung Fu e artes tradicionais.
Nesse sentido, o Templo Lohan tornou-se um local comprometido com a transmissão do Verdadeiro Kung Fu no Brasil, com a prática da tradição Cha´n Wu Yi(禪武醫), unindo Meditação Budista, Kung Fu e Medicina tradicional chinesa.
No final de 2014, o Lohan foi escolhido como núcleo oficial do Brasil da Associação Internacional Shaolin Cha´n da América Latina. Em 2015 iniciou a restauração do antigo Templo Hon Dao Yen (Centro de difusão do Tao) no bairro da Liberdade, transformando-o oficialmente na sede do Templo Lohan, realizando reparos históricos na edificação tombada pela cidade de São Paulo. Mais que um templo, Lohan é um centro cultural, que divulga Budismo, artes marciais, medicina tradicional chinesa, além de arte, filosofia e literatura oriental.
Serviço
Rua Conselheiro Furtado, 445, Liberdade – São Paulo
Horários
Segunda a Quinta – 15:00 às 20:00
Sábado – 10:00 às 15:00
Maiores informações pelo telefone (11) 9 9378-5173 ou e-mail [email protected]
Saiba mais no site https://templolohan.com