O Dia Nacional do Turismo é celebrado em 8 de maio, data criada por lei que visa estimular a atividade turística no país. Faz parte desse cenário turismo de compras ou turismo de consumo. A prática envolve o deslocamento a destinos turísticos, tendo como principal motivação as compras.
Quem visita São Paulo, líder nacional nesse segmento turístico, pode aproveitar o Circuito das Compras para conhecer os espaços históricos ao mesmo tempo que visita o comércio diversificado e sempre com preços atrativos.
O presidente da APECC, Ademir Moraes, ressalta que o turismo comercial tem grande importância para a cidade de São Paulo. “O Circuito das Compras atrai milhões de pessoas todos os dias e movimenta a economia da cidade. Aqui o turista encontra um mix de produtos inigualável, na área de vestuário, calçados, acessórios, eletrônicos, bem como de serviços”, explica. Outras vantagens do Circuito elencadas por ele são o “atendimento diferenciado” e os “preços imbatíveis” para quem faz compras no atacado para revenda.
Moraes lembra ainda que além de muitas opções de lojas de todos os tipos, o centro histórico de São Paulo “reúne prédios históricos, museus e opções fantásticas de gastronomia. O Mercadão é um dos grandes atrativos e oferece uma experiência ímpar”, afirma.
A APECC trabalha para divulgação constante do comércio popular na região da 25 de Março, Liberdade, Sé, Brás e Pari. Seu presidente reforça que a Associação também “realiza ações junto a órgãos públicos na busca de melhorias na zeladoria e segurança da região, para que o turista tenha sempre a melhor experiência de compra possível”.