O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (7) a flexibilização das regras para o funcionamento do comércio diante da redução das taxas de hospitalização no Estado. A medida passa a valer a partir desta sexta-feira (9).
Com a flexibilização, as atividades como restaurantes, padarias, comércios, shoppings, bares e serviços poderão funcionar até as 23h e não mais até 21h. As novas regras valem inicialmente até o dia 31 de julho, e todas as medidas sanitárias contra a Covid-19 devem ser mantidas.
De acordo com o governador de São Paulo, João Doria, vai aumentar também a permissão de ocupação no comércio, que passará de 40% para 60%.
Governo de SP vai fazer eventos-teste
O governo informou ainda que vai realizar 30 eventos-teste a partir do dia 17 de julho. Os protocolos para a realização de eventos com público incluem vacinação, testagem e uso de máscaras. Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen, haverá monitoramento para acompanhar o impacto em relação ao contágio.
O primeiro evento-teste será a Expo Retomada em Santos. Em novembro, haverá o GP São Paulo de Fórmula 1 e, em agosto, uma corrida simbólica. Também estão previstos eventos noturnos com música ao vivo.