A Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras (APECC) firmou um Acordo de Cooperação com o Conselho Comunitário de Segurança do Estado de São Paulo (CONSEG) – 25 de Março e Sé nesta sexta-feira, 19 de março. O compromisso mútuo tem o objetivo de auxiliar na mitigação dos impactos da pandemia no comércio nas regiões de maior fluxo e turismo da capital. O evento teve a participação do vereador Dr. Milton Ferreira, presidente da Frente Parlamentar de Cooperação e Interlocução das Associações e Entidades de Fomento ao Empreendedorismo na Cidade de São Paulo.
O vereador Dr. Milton Ferreira destacou que o comércio segue todos os protocolos sanitários desde o 1º dia da pandemia. “Quem está levando a contaminação não são os estabelecimentos comerciais, que sempre seguiram os protocolos à risca. São essas festas e bailes clandestinos”, afirma
De acordo com Thomas Law, conselheiro diretivo da APECC e presidente do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), este é o começo de um trabalho de entendimento entre a saúde e o comércio. “Vamos alinhar este grupo de trabalho e iniciar ações de maneira estratégica e eficaz ”, finaliza.
Para Ademir Antônio de Moraes, presidente da APECC, este é o momento de união. “Vivemos a pior fase da pandemia no estado e país, em todos os sentidos; a população está cansada assim como empreendedores, empresários e comerciantes. Nossa missão é auxiliar na manutenção de empresas e empregos na região do Circuito das Compras, formada pelo Brás, Pari, Bom Retiro, 25 de Março e Sé”, afirma.
Por isso, o termo de cooperação propõe a realização de discussões, análises, planejamento e acompanhamento para propor ao Poder Público a criação ou adequação de políticas públicas para a melhoria do Circuito das Compras. “Dessa maneira, fortalecemos a classe empreendedora e trabalhadores da região”, avalia o presidente da APECC.
Também participaram do evento o Dr. Mário Marcovicchio, presidente do Conseg 25 de Março e Sé; o Dr. Armando Rovai, consultor jurídico da APECC; Peter Souza, ombudsman do Circuito das Compras; Edmilson Osório, advogado da APECC; e Edmilson Bordon, relações institucionais da APECC.
O projeto propõe ainda a promoção de ações de melhorias para empreendedores, trabalhadores, prestadores, turistas e consumidores que circulam diariamente na região da 25 de Março e Sé.