O comércio brasileiro vive expectativa de alta nas vendas para o Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto. Cerca de 107 milhões de brasileiros irão comprar algum presente para o pai este ano. Isso representa 63% dos consumidores.

Os dados são da Pesquisa de Intenção de Compra do Dia dos Pais, realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviços de Proteção ao Crédito (SPC) em parceria com a Offer Wise.

A expectativa é que a data movimente R$ 24 bilhões, um aumento de 8% em comparação com 2021.

Ainda segundo a pesquisa, 46% planejam comprar um presente esta semana e 11% devem fazê-lo na véspera do Dia dos Pais. Como em outros anos, na lista de opções preferidas estão calçados, acessórios de moda, esporte e lazer.

Outros dados relevantes da pesquisa é que 47% pretendem comprar os presentes pela internet, 29% em shoppings centers, 17% nos shoppings populares, e 16% em lojas de departamento.

Aumento no ticket médio

O site Mercado e Consumo divulgou outra pesquisa que sugere otimismo para as vendas este ano, no momento em que muitos segmentos retomam os índices pré-pandemia.

Encomendada pela plataforma de comércio Shopee, o levantamento mostra que o brasileiro pretende gastar, em média, R$ 262 com o presente do Dia dos Pais este ano. Isso significa  um aumento de 20% na comparação com 2021.

Segundo os entrevistados, preço acessível e bom custo-benefício são fundamentais para 61%. Em seguida aparece a facilidade de encontrar o produto, apontada por 14%. Além disso, 68% das pessoas afirmaram que manterão o costume de presentear no Dia dos Pais.

Compartilhar.

Comentários estão fechados.