A APECC participou da formatura de mais 500 Guardas Civis Metropolitanos (GCMs), na manhã deste sábado (16). A solenidade ocorreu no Vale do Anhangabaú, no Centro Histórico de São Paulo, onde esse grupo começa a trabalhar este mês.

Participaram da cerimônia o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; a secretária de Segurança Urbana, Elza Paulino de Souza; o comandante-geral da GCM, Agapito Marques; o subcomandante Wilson Batista dos Santos; a vereadora Edir Sales; e o conselheiro diretivo da APECC, Thomas Law.

“Quando melhora a segurança pública, melhora o turismo na cidade de São Paulo. Estou honrado em estar nesta cerimônia com a GCM”, destacou Thomas, que recebeu a Medalha Jânio Quadros, outorgada pela Guarda Municipal, em 2020.

O reforço na segurança no centro de São Paulo é um tema tratado constantemente pela APECC nas reuniões com a administração pública.

Segundo a prefeitura, atualmente, 1.600 guardas atuam na região central. Agora, o contingente passa a ser 2.100 agentes. Os profissionais que se formaram nesta manhã farão patrulhamento em regiões estratégicas, com rondas a pé e motorizadas, além de bases comunitárias. Somente nessa região, 97 viaturas são utilizadas nas rondas periódicas, 24h por dia. 

Compartilhar.

Comentários estão fechados.