Celebrado anualmente em 1º de outubro, o Dia do Vendedor foi criado em 1937, na Argentina. O objetivo da data é a valorização dos consultores de vendas. Afinal, conforme lembra o presidente da APECC, Ademir Moraes, “eles são o coração do comércio”.
A APECC emitiu nota, assinada por Moraes, parabenizando todos os vendedores. O texto ainda diz que “Essa é uma das profissões que fazem o país andar para a frente. Com certeza, é a motivação, criatividade e entusiasmo dos vendedores que ajudam a fazer as pessoas mais felizes”.
“Sabemos que os consultores de vendas são a força motriz do comércio, pois se dedicam a compreender e atender as necessidades dos clientes. No Circuito das Compras, eles entregam um serviço de excelência, garantindo uma experiência de compra sempre positiva”, destaca.
APECC em Ação
Conforme dados da Federação Mundial das Associações de Vendas Diretas, são mais de 4 milhões de vendedores no Brasil. Ainda segundo a entidade, mais de R$ 45 bilhões em volume de vendas diretas foram movimentados no país em 2019.
Com a rápida digitalização dos negócios, nos últimos anos os vendedores precisaram se reinventar. Fortaleceu-se, assim, o desenvolvimento de habilidades na rotina dos vendedores para conquistar clientes. O site da APECC sempre oferecem dicas, sugestões de cursos e livros que podem ajudar os profissionais e realizarem mais vendas com qualidade.